quinta-feira, julho 01, 2010

SMPP inaugura seis Telecentros na Zona Sul

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) vai inaugurar nos dias 30 de junho e 1º de julho mais seis Telecentros na Zona Sul da cidade de São Paulo.

As novas unidades estão distribuídas nas subprefeituras de Cidade Ademar, Vila Mariana, Jabaquara, Capela do Socorro e Parelheiros.

Os Telecentros Mudando o Brasil, Comunidade Nazaré, Ylê do Hozoouane e Jardim dos Eucalíptos estão conveniados com organizações sociais, que fazem a gerência do local.

Pela parceria, a SMPP garante uma ajuda mensal de R$ 1.300 para gastos de água, luz, telefone e internet. Além de instrutores e coordenadores para promoverem cursos e gerenciarem as unidades. Já as unidades Clube Escola Lourenço Cabreira e Clube Escola Vila Santa Catarina ABECAL são de convênios entra a Secretaria de Participação e Parceria e a Secretaria Municipal de Esportes.

As novas unidades de inclusão digital dispõem de 20 computadores e atendem em média 180 pessoas por dia. Aumentando a capacidade da rede que atualmente é de mais de dois mil computadores e cerca de dois milhões de munícipes cadastrados.

As inaugurações fazem parte do Programa de Expansão de Telecentros, com estes novos equipamentos de inclusão digital a cidade chega ao número de 357 unidades inauguradas. A intenção da SMPP é ampliar a rede em 33% e chegar ao número de 400 unidades inauguradas até o final deste ano.


Fonte: Secretaria Municipal de Participação e Parceria