segunda-feira, julho 26, 2010

Prefeitura de São Paulo abre inscrição para 8.072 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

26/07/2010 17h45
Texto: Regina Ramalho
Foto: Regina Ramalho


Continuam abertas as inscrições para 8.072 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional do PlanteQ- Plano Territorial de Qualificação Profissional, com recursos do FAT- Fundo de Apoio ao Trabalho, oferecidos pela Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. As matrículas serão realizadas até o dia 28 de junho nas unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho para cursos de auxiliar de escritório, operador de telemarketing, vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 1º de julho e acontecerão nos períodos manhã e tarde, de segunda a sábado, sendo 4 horas diárias ou no período noturno de segunda a sexta 5 horas ao dia. Os estudantes que escolherem o período noturno, a carga horária será de cinco horas por dia de segunda a sexta. Os cursos terão a duração de 50 dias e possuem carga horária de 200 horas. Os locais de aula serão nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da cidade.

Para se inscrever, o interessado deve ser residente do município de São Paulo e estar desempregado. Os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).

No total, são dois arcos ocupacionais beneficiados, um do setor de serviços e outro de comércio. Dentro do arco de serviço, as pessoas, a partir dos 18 anos de idade, podem optar pelos cursos de auxiliar de escritório ou operador de telemarketing. Quem optar por auxiliar de escritório deve ter concluído ou estar cursando qualquer ano do ensino médio. Já quem escolher o de operador de telemarketing tem que ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.

No segmento comercial, a Semdet oferecerá cursos de vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete, duas das funções com maior número de ofertas de emprego. Podem participar desse módulo, pessoas a partir de 16 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Inscrição- Para efetuar a inscrição, basta comparecer em uma das unidades do CAT espalhadas pela cidade e apresentar Carteira de Trabalho e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF (no caso dos menores pode ser apresentado o CPF do pai ou responsável), comprovantes de escolaridade e residência.

CONFIRA ENDEREÇOS PARA AS INSCRIÇÕES:

ZONA CENTRAL


ZONA LESTE
ZONA NORTE
ZONA OESTE
ZONA SUL

Subprefeituras:
Nas praças de atendimento das Subprefeituras de Santo Amaro, Pça Floriano Peixoto, 54, Cidade Ademar, Av. Yervant Kissajikian, 416, Perus, R. Ylídio Figueiredo, 349, Freguesia do Ó/Brasilândia, Av. João Marcelino Branco, 95, Penha, R. Candapuí, 492, Vila Prudente/Sapopemba, Av. do Oratório, 172, Ermelino Matarazzo, Av. São Miguel, 5550 e São Miguel Paulista, R. Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

Corridas 2010

CHEGAMOS CORREDORES!!!
A nossa iniciativa, o nosso trabalho, a nossa dedicação voluntária de contribuir com a divulgação do esporte e dos atletas já nos trouxe resultados maravilhosos nas primeiras corridas que já estivemos fotografando.

Hoje, Segunda-feira, 26 de Julho de 2010, temos a honra e a alegria de informar a todos a nossa maior conquista!

Em dinheiro vivo, já somamos mais de R$ 100Mil reais em fotos, mas isso não é tudo! O tudo é que tudo é distribuido aos atletas e organizadores 100% gratuito!

E não paramos por aí não! Até o final do ano ainda temos muitas provas para irmos e milhares de atletas para serem fotografados sem nenhum custo ao receberem suas fotos.

Para quem está participando do circuito SEME de corrida de ruas de 2010, promovido pela prefeitura e subprefeituras de São Paulo, não podem deixarem de nos visitar após cada etapa para conferirem os resultados.

Entre todas, ainda faltam as etapas:

08/8 - FREGUESIA DO Ó - INAJAR DE SOUZA
15/8 - SÃO MATEUS - AV. FORTE DO LEME
22/8 - CASA VERDE - AV. IDA KOLB
29/8 - SÃO MIGUEL - CLUBE ESCOLA JD. SÃO VICENTE
05/9 - BUTANTA - AV. POLITECNICA
12/9 - JABAQUARA - JARDIM BOTANICO
26/9 - ERMELINO MATARAZZO - PQ ECOLOGICO DO TIETE
 
OUTRAS INFORMAÇÕES E DÚVIDAS:
corridasderua@prefeitura.sp.gov.br