terça-feira, agosto 10, 2010

Freguesia do Ó recebe corrida de rua no "Dia Nacional de Controle do Colesterol"

Corredores de ruas de várias regiões da cidade fizeram no Domingo, 8 de Agosto, a múltipla celebração no Circuito Popular de Corridas de Ruas da Cidade de São Paulo, etapa realizada no bairro (Freguesia do Ó), zona Norte da capital.

8 de Agosto, dia dos Pais, é também o "Dia Nacional de Controle do Colesterol".

Texto: Felipe Araujo

(Gislaine da Fonseca, gerente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) destacou o motivo de sua presença: "Essa parceria com a Secretaria de Esportes foi perfeita. Estamos aqui para fazer um alerta à população sobre a importância de estar controlando o colesterol, de ter uma alimentação saudável e sobre a prática de exercícios regularmente". Gislaine declarou que quer ir mais longe: "A gente pretende estar em todos os circuitos. Hoje foi um projeto piloto. Temos o objetivo de estar com um estande de atendimento à população em todas as corridas, medindo a pressão e dosando o colesterol").

Em outro trecho da matéria o campão da prova ainda revela um problema que afeta milhares de atletas não somente em São Paulo, mas no Brasil inteiro.

Trecho:
“Eu parei com o trabalho e agora estou me dedicando somente ao atletismo, por isso estou tendo um rendimento melhor. Foi difícil, o final foi acirrado, mas deu tudo certo”, disse Liosmar.

Muitos atletas, já passaram ou ainda passam pelo mesmo que Liosmar, muitos trabalham até na construção civil, onde parte do pequeno salário é gasto nas corridas de ruas em inscrições, translado, uniforme, alimentação...! Já que muitos destes atletas não contam com o tão sonhado "PATROCÍNIO", muitos desistem no meio do caminho (carreira), outros resistem, e não estou falando de mim, pois sei exatamente o que "LIOSMAR" destacou e o que isso significa para o atleta, principalmente para os jovens e crianças que sonham em se tornarem grandes atletas.

Confiram a matéria original aqui (SEME).