quarta-feira, setembro 29, 2010

Márcio Ronco diz que Circuito SEME precisará aumentar o número de vagas em 2011

Para muitos competidores com idade igual ou superior a 18 anos, chega uma ótima notícia, pois em 2010 muitos foram os competidores que ficaram de fora em algumas etapas do circuito por conta do número de inscrições não corresponderem a espectativa do número de cidadãos(atletas), que gostariam de competir em todas as etapas, o lema do circuito em 2010 era, INTUITO DE DIFUNDIR A PRÁTICA DO ESPORTE ENTRE OS CIDADÃOS, estamos certos de que se levado em conta o número de cidadãos que temos somente na grande São Paulo, seria impossível um circuito com provas tão curtas, suportar todos os cidadãos, até por limites de espaço dos locais como parques não tão grandes e pequenas avenidas da cidade.

Quando fotografava algumas etapas na temporada 2010, pude observar três pontos NEGATIVOS no circuito.

1. O circuito em 2010 tinha o número limitado nas inscrições, onde muitos competidores tinham pouco mais de 15 minutos para se inscreverem numa etapa pois era grande o número de procura.

2. A idade mínima para participar das etapas era de 18 anos, mas todos nós sabemos que os jovens com idade entre 14 e 15 anos conseguem competir numa distância de 5 km tão bem quanto qualquer outro participante, até por que o 1 milhão que foi destinado a temporada de 2010, 100Mil à mais com relação ao ano anterior, não estava julgado como prêmio.

3. Alguns participantes reclamavam muito das subidas em algumas etapas, e é justamente tudo aquilo que já falei, toda e qualquer competição tem o seu nível de dificuldade, cabe unicamente ao participante se preparar para tal desafio, não adianta fazer atividade numa esteira no quarto de casa ou na academia e depois querer competir por exemplo comigo que faço cerca de 300km de ciclismo por semana e 70 de corrida em épocas de atividades, o correto é se preparar para o inesperado.

Você sabia? Na etapa realizada no Jardim Botânico, fiz do ciclismo o meu transporte como em todas as etapas que fotografei, faltando pouco mais de 3 km e 20 minutos para chegar ao local da prova meu pneu dianteiro explodiu, na mochila tinha quase 2litros de água, um meio quilo de corrente e cadeado, câmera e celular, tudo junto daria quase 2kg de coisas sobre mim, tomei informação e soube que faltava pouco mais de 3km para chegar e mais de 11 para desistir e voltar para casa sem nenhuma foto.

Resumindo, descir da magrela, apertei a mochila e comecei a correr... Em menos de 15 minutos estava no local da largada, fiz algumas fotos e continuei correndo fiz muitas fotos e achei o cenário muito repetitivo continuei correndo entre os participantes e claro, fazendo fotos e mais fotos, fiz parte do percurso com subida e descida e finalizei o álbum na chegada registrando mais 580 imagens.

Para encarar um desafio você teve estar preparado adequadamente, será que eu estava preparado no dia desta corrida para empurrar uma bicicleta correndo por 3 km e quase 3kg de coisa nas costas?

A CADA 10 km DE CORRIDA QUE FAÇO, 3 É DE SUBIDA E DESCIDA, somente para sair de casa, os demais desafios que aparecem pela frente é mais um aperitivo diário. (RISOS)

Mas, o circuito 2010, já se foi, não adianta choramingar, o que deve ser feito são as devidas melhorias na tabela de treinos por parte dos competidores para chegar a nova temporada preparados adequadamente.

ATÉ A NOVA TEMPORADA IREI FORMAR UMA TABELA DE TREINOS E REALIZAR ALGUNS TREINOS COM CONVIDADOS, se o desafio volte aqui e saberá mais detalhes.