quarta-feira, julho 06, 2011

TUDO QUE QUERIA ERA MAIS CICLOVIAS VEREADOR NATALINI

Olá, vereador Natalini!

Eu sei o quanto é difícil para nós ciclistas em São Paulo pois pedalo nas ruas e avenidas quase todos os dias.

Outro dia tive acesso a uma matéria onde na qual fala-se que em Berlin (Alemanha), os ciclistas contam com mais de 775kms de ciclovias, e nós em São Paulo, somos sucumbidos e desvalorizados por contarmos com apenas 30km aproximadamente. Foi muito desmotivante e vergonhoso viver na pele de um ciclista desse jeito.

Mas, o pior não é nem contarmos com apenas 30km de ciclovias, imagina aquela ciclofaixa aberta na Marginal do Rio Pinheiro onde boa parte dos ciclistas são proibidos de acessá-la por que ninguém criou acesso nas pontes (SOCORRO, JOÃO DIAS, MORUMBI, CIDADE JARDIM...). Essa ciclofaixa foi um tiro no pé da administração que liberou o acesso, imaginamos, estou na região do Morumbi, Brooklin, São Amaro, Cidade Jardim, MBoi-Mirim, Capão Redondo e outros, é impossível acessar a ciclovia, para sair de Santo Amaro e seguir até o Brooklin, temos que pegar a Marginal por que só podemos ver a ciclovia.


Na mesma Marginal entre as pontes João Dias e Morumbi, destino bairro, temos um vasto terreno perdido que poderia ser utilizado para termos aí uma ciclovia com mais de 1km, tirando os ciclistas que sobem e descem para ter acesso as pontes, onde boa parte deles trafegam na contramão colocando não somente em risco a sua segurança mas dos motoristas também.

CONTAMOS COM O SEU APOIO NA CÂMARA.

A cada palavra que lá for dita em nosso benefício pode acreditar que muita saúde estará plantando em nossos dias e muita qualidade do ar teremos para vivermos melhor. Mas queremos mais km de ciclovias.