quarta-feira, julho 06, 2011

TUDO QUE QUERIA ERA MAIS CICLOVIAS VEREADOR NATALINI

Olá, vereador Natalini!

Eu sei o quanto é difícil para nós ciclistas em São Paulo pois pedalo nas ruas e avenidas quase todos os dias.

Outro dia tive acesso a uma matéria onde na qual fala-se que em Berlin (Alemanha), os ciclistas contam com mais de 775kms de ciclovias, e nós em São Paulo, somos sucumbidos e desvalorizados por contarmos com apenas 30km aproximadamente. Foi muito desmotivante e vergonhoso viver na pele de um ciclista desse jeito.

Mas, o pior não é nem contarmos com apenas 30km de ciclovias, imagina aquela ciclofaixa aberta na Marginal do Rio Pinheiro onde boa parte dos ciclistas são proibidos de acessá-la por que ninguém criou acesso nas pontes (SOCORRO, JOÃO DIAS, MORUMBI, CIDADE JARDIM...). Essa ciclofaixa foi um tiro no pé da administração que liberou o acesso, imaginamos, estou na região do Morumbi, Brooklin, São Amaro, Cidade Jardim, MBoi-Mirim, Capão Redondo e outros, é impossível acessar a ciclovia, para sair de Santo Amaro e seguir até o Brooklin, temos que pegar a Marginal por que só podemos ver a ciclovia.


Na mesma Marginal entre as pontes João Dias e Morumbi, destino bairro, temos um vasto terreno perdido que poderia ser utilizado para termos aí uma ciclovia com mais de 1km, tirando os ciclistas que sobem e descem para ter acesso as pontes, onde boa parte deles trafegam na contramão colocando não somente em risco a sua segurança mas dos motoristas também.

CONTAMOS COM O SEU APOIO NA CÂMARA.

A cada palavra que lá for dita em nosso benefício pode acreditar que muita saúde estará plantando em nossos dias e muita qualidade do ar teremos para vivermos melhor. Mas queremos mais km de ciclovias.

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda falta muitas ciclovia ainda no Brasil e as poucas ciclo faixa que temos , só funcionam no domingo. A ideia das ciclo faixa já é o começo
Um abraço
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

AGC ESPORTE disse...

Pois é Fernando, vamos trabalhar para que possamos fazer do ciclismo uma coisa tão importante quanto as corridas se tornou.

Vai demorar um pouco? Vai sim, pois diferente da corrida que usamos até as calçadas das ruas, no ciclismo seja ele social ou profissional dependemos da vontade do poder público para abrir mais espaços.

Vamos continuar batendo a mesma tecla + + + +

Ahhh, vou colocar um link para o seu blog.