quarta-feira, março 09, 2011

Prefeitura lança Circuito Popular de Corrida de Rua 2011

01/03/2011 14h55

4ª edição será a maior de todas: 25 provas com capacidade para 2.000 corredores

Da redação
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação lançou oficialmente a quarta edição do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo. A cerimônia aconteceu no Auditório do Museu do Futebol (Pacaembu).

Durante o lançamento foi anunciado o calendário oficial das provas do Circuito – que neste ano será realizado em 25 regiões da cidade, duas a mais do que no ano passado. O grande destaque desta edição é o aumento do número de participantes, de 1500 para 2000 por prova. Após a cerimônia todos os presentes puderam participar de uma clínica de iniciação à corrida de rua, com dicas de treinamento, alongamentos, postura e de como escolher o melhor tênis para correr.

“As corridas de rua são empolgantes e atraem cada vez mais gente. Mas só há um lugar no mundo onde é possível correr de graça e com toda a infraestrutura necessária. Este lugar é São Paulo, a capital brasileira do esporte” afirma o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman.

Os inscritos recebem kit lanche, camiseta e chip para controle do tempo e contam com a mesma estrutura das provas tradicionais, com ambulâncias UTI e hidratação durante o percurso. O Circuito de Corridas de Rua 2011 acontece de março a outubro e as provas são realizadas sempre aos domingos.

Confira, aqui, o calendário oficial de provas:

Fonte: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação

Nenhum comentário: