sábado, dezembro 10, 2011

Após 60 meses o cara gordo igual porco, o ciclista LIGHT sorridente e com uma boa quantia no banco

Basta usar o crânio! Você tem 19.000Mil reais, ao invés de comprar um carro pra ir ao trabalho, tire 1.000 e compre uma boa bike.

Os R$ 18.000 reais que restou faça uma aplicação financeira, aplique na bolsa de valores, título de capitalização ou previdência privada.

Certamente o plano que escolher vai te render pelo menos 1% ao mês (por baixo), então some R$ 18.000 + 1%/Mês, você terá no final de todo Mês R$ 180,00 reais vezes 12 meses R$ 180,00 sem correção R$ 2.160 reais só de juros, agora 180 reais vezes 60 meses você terá em sua conta R$ 10.800 reais + a correção mês a mês.

Bem, com os seus R$ 18.000 garantido + 10.800, o seu poder sobe para R$ 28.800,00 reais.

O cálculo feito aqui não foi preciso e o valor final em sua conta bancária será bem maior no final dos 60 meses.

Agora leve em conta que se investir os seus R$ 18.000,00 em um plano que te renda mais que 2% ao mês, você nunca mais pensará em comprar um carro na sua vida!

Sabadeco chegando, tenho 40km pra pedalar, tomara que chova e KASSAB fica preso no trânsito aéreo!

Agora é 03:21hs da madruga, chuvinha fina, ar fresco, nível de poluição baixo! Espero que no horário que pretendo sair esteja chuvendo, assim o trânsito trava e sobra muito corredor! Não que tenha algo contra os motoristas de SAMPA, mas você sabe né! tenho que torcer que o trânsito trava pra ver se temos sorte de alguém na prefeitura de São Paulo passe a observar que a coisa não vai melhorar se ficar investindo apenas em pontes, túneis e veículos automotivos.

ACORDA PRA VIDA KASSAB e perceba que o ciclismo social além de ser um ótimo transporte a prefeitura ainda vai economizar com os gastos na área da saúde, no recapeamento das vias, que cá entre nós e falando pra todos, esses remendos que fazem nas vias é uma vergonha! E aquela ciclovia na lateral do Rio Pinheiro? nem entrada nas pontes tem! Fala sério, CICLISMO NÃO ANDA DE HELICÓPTERO KASSAB, não podemos voar de magrela das pontes Cidade Jardim, Morumbi, João Dias, Socorro e outras para cair na ciclovia, é preciso ter uma rampa de acesso, vamos usar o crânio pelo menos uma vez na vida né?!

E estas lombadas ridiculas na ciclovia com mais de 20cm de altura, isso é um verdadeiro quebra forebisssss! Hája bunda, deveriam trocar isso por tartarugas se é que o intuito era reduzir a velocidade dos carros que compartilham a via, assim ficariam os espaços entre uma placa e outra por onde poderiamos passar os pneus da magrela!

Acho que tá faltando gente INTELIGENTE na prefeitura de São Paulo para pensar em algo funcional! No caso do trânsito, a dura realidade é que a prefeitura não quer abrir mão das multas e os impostos gerados pela indústria! Acha que não sabemos os motivos desta vergonha chamada falta de ciclovias em São Paulo não KASSAB? Vocês estão enganados! Sabemos de tudo, se vocês investem em ciclovias perdem com as multas e essas baboseiras de leis que criam para ferrarem com os motoristas!

São Silvestre 2011, conseguir um bom resultado requer um cuidado especial além de levar em conta o rítmo individual de cada competidor

Quando se fala de uma das competições mais importante no calendário de corridas de ruas do Brasil, é difícil não se lembrar da Corrida Internacional de São Silvestre, especialmente aquela que você participou, certo?

Para muitos, a São Silvestre, última competição oficial realizada no último dia do ano no Brasil, é uma festa, com um número de participantes maiores a cada edição, a prova ao meu ponto de vista como competidor, (afastado porém), tem lá o seu charme, antes da largada pode ser divertido e legal estar numa competição que reúne participantes de várias partes do mundo, Mas o que é divertido para muitos, pode ser um pesadelo para quem se inscreveu na competição como ATLETA COMPETIDOR, isso por que entrar no pelotão A e B já é um desafio e tanto e não é tão fácil assim pois o resultado anterior, preparação e classificação conta muito na hora de obter este privilégio destinado aos poucos que se classificaram em uma competição seletória anteriormente.

Muitos corredores, lamentavelmente, não respeitam o seu próprio nível e invade o privilégio dos que se prepararam adequadamente para os desafios durante todo ano, então, o cara faz 5, 6 ou + minutos por quilômetro e na hora de se organizar nos pelotões sempre quer ficar na frente achando que vai conseguir um bom resultado, ERRADO! Na São Silvestre mesmo, existem uma coisa que já tive o privilégio de provar na disputa que nem todo mundo que estão nos pelotões de ELITE realmente são ELITE.

Em 2001, (último ano que competir na prova), pude notar após ver o resultado que muitos corredores inscritos na ELITE teriam ficado para trás de alguém, (Eu), que não tinha uma alimentação adequada, sem qualquer tipo de privilégio e bla-bla-bla. Ai eu pergunto... vale achar que está preparado e não cumprir o seu papel largando na frente simplesmente por querer chegar primeiro? Não, largar na frente não quer dizer que chegará primeiro, antes de qualquer coisa é extremamente importante ter se preparado para o desafio.

Fiquei feliz com o resultado que tive, fiquei ainda mais feliz quando descobrir que mesmo sem privilégios e largando no pelotão C, muitos que se diziam ELITE e largaram nos pelotões A e/ou B teriam comido uma vergonhosa poeira dos pés do velho JURA!

31.12.2001 - CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE 15km
Geral C. Geral Idade Tempo T. Líquido
459 48 M2024 00:58:24 00:57:39


Mas para não ser prejudicado por aqueles que correm pouco e querem ficar na frente daqueles que estão alí para competir e, acima de qualquer coisa, se prepararam, tive que adotar uma medida desgastante, para ao menos tentar se livrar da pedreira, cansado de ficar tentando sair da rabeira dos foliões e falsos corredores inscritos como ELITE, no último ano (2001), cheguei na Paulista por volta das 13hs, tão logo a organização abriu o pelotão C, fui pra lá e me posicionei na frente dentro do meu tempo conseguido por km nos treinos, então conseguir superar o meu resultado real e ainda tenho o gostinho de dizer que não basta inscrever-se como ELITE, o competidor tem que garantir o seu real papel por que se não isso vira uma vergonha quando sai o resultado oficial, mostrando que um corredor qualquer superou fulano-de-tal da  "ELITE". Fala sério, eu teria vergonha se isso acontecesse comigo.

Respeitar o limite próprio é também respeitar aqueles que são melhores que nós, se faço 1km em 5 minutos por exemplo, por que vou querer achar que ficando no grupo dos que fazem 1km em 4 minutos serei melhor? Por nada! Pois o meu preparo e o resultado dos meus treinos é quem vai dizer se estou preparado para encarar o desafio ou não!

SEJA COERENTE! NÃO SEJA OLHO GORDO, largar na frente sem está preparado para o desafio é atrasar a performance dos que se prepararam! Ninguém merece se ferrar nos treinos e depois ter que garimpar o trajeto até se livrar de quem fezem treinos pingados, sem foco e acham que largando na frente dos melhores vão conseguir vencer, pois cada um sabe que só quem está adequadamente preparado consegue manter-se na liderança.

PENSE NISSO! A próxima São Silvestre está chegando, respeite o seu limite, LARGUE DENTRO DO SEU TEMPO, assim nem você nem os outros competidores serão prejudicados!

Uma dica importante, antes da largada, procure ficar mais distante daqueles foliões, eles estão ali para animar o evento, deixar a alegria tomar conta de todos e com o valor pago na inscrição encher o cofre da organização, mas os competidores focados em resultados são menos agitados e estão economizando energia para gastar nos 15km, fácil de ser localizados.

Formar pelotões, muitos corredores naturalmente formam pelotões com base no rítmo, entrar em um destes faz bem e contribue muito para o desempenho de todos e da rítmo a prova, a colaboração de todos é muito importante, por isso procure revesar com quem tiver puchando o grupo. MAS CUIDADO! Pegar vaco de outros competidores acreditando que está num pelodão formado pode caracterizar DESCLASSIFICAÇÃO do competidor seguidor.

VALEU pessoal, à todos que vão competir este ano, desejamos muito sucesso no novo percurso e se puder quebrar sua marca pessoal, senta a bota, quer dizer, o tênis.