quarta-feira, outubro 27, 2010

Essa é pro jovem atleta! Lançada a Escola Técnica dos esportes

Parceria com a Fundação Gol de Letra formará jovens para atuar como monitores esportivos a partir de 2012


A dica agora é para os jovens do futuro. Foi lançada na última semana o que será a futura Escola Técnica Estadual voltada aos Esportes. A ETEC dos Esportes, ficará sob a administração do Centro Paula Souza na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo e oferecerá 360 vagas para o Curso Técnico de Esportes e Recreação.

A idéia do projeto é formar técnicos em esportes e atividades físicas que poderão trabalhar como monitores em projetos esportivos, parques, escolas e até mesmo atuar em ações da Copa do Mundo, que acontecerá em 2014 no país. O projeto da unidade foi desenvolvido em parceria com a Fundação Gol de Letra, que atua nesse tipo de capacitação.

Para estudar na ETEC, os alunos deverão estar cursando 2º ou 3º ano do ensino médio. Além das instalações da escola, que prevêem laboratórios de tênis de mesa, judô, boxe, idiomas, informática, academias, biblioteca, ambulatório e salas de aula, o projeto também terá um centro poliesportivo de convivência que poderá ser usado também pelos moradores da região. Além de quadras poliesportivas, haverá campos de futebol society, pista de atletismo e ainda instalações voltadas para a prática de esportes radicais.

A inauguração da ETEC dos esportes está prevista para o ano de 2012.

Nenhum comentário: